sábado, 19 de setembro de 2009

Ainda a Psicologia B

Na primeira unidade, a genética, li que o ADN é uma substância química constituída por quatro substâncias químicas: a adenina, a timina, a citosina e a guamina. Ok, ensino isto aos alunos. E depois o que é que fazemos com este conhecimento? O manual que estou a seguir (Ser Humano, Porto Editora) está cheio destas definições. Elas são para dar aos alunos ou para que estes compreendam melhor a relevância da genética para a psicologia? E se o segundo caso for o verdadeiro – e parece que é segundo o programa – para que serve então neste nível perder tanto tempo com definições inúteis em termos de aprendizagem da disciplina? O que pensam os colegas que ensinam psicologia?

2 comentários:

Renato Martins disse...

Concordo, é bastante conceptual para o confuso... Não esclarece bem as diferenças e é mais uma aula de biologia do que de psicologia.

Rolando Almeida disse...

Ainda tenho muitas dúvidas sobre este programa. Tenho boa experiência no programa antigo e, apesar de tudo, ainda assim, este parece-me algo melhor. Pelo menos tem uma gestão de tempo mais pensada.