Na primeira unidade, a genética, li que o ADN é uma substância química constituída por quatro substâncias químicas: a adenina, a timina, a citosina e a guamina. Ok, ensino isto aos alunos. E depois o que é que fazemos com este conhecimento? O manual que estou a seguir (Ser Humano, Porto Editora) está cheio destas definições. Elas são para dar aos alunos ou para que estes compreendam melhor a relevância da genética para a psicologia? E se o segundo caso for o verdadeiro – e parece que é segundo o programa – para que serve então neste nível perder tanto tempo com definições inúteis em termos de aprendizagem da disciplina? O que pensam os colegas que ensinam psicologia?
2 comentários:
Concordo, é bastante conceptual para o confuso... Não esclarece bem as diferenças e é mais uma aula de biologia do que de psicologia.
Ainda tenho muitas dúvidas sobre este programa. Tenho boa experiência no programa antigo e, apesar de tudo, ainda assim, este parece-me algo melhor. Pelo menos tem uma gestão de tempo mais pensada.
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