terça-feira, 11 de agosto de 2009

Blog melhor ou pior?

A votação aqui ao lado terminou. Agradeço a todos os leitores votantes. O resultado não é muito expressivo para tirar daí conclusões, já que no total votaram menos de 20 leitores. Com efeito, a uma resposta segue-se, naturalmente, outra questão. Aquela que se reveste de maior interesse é a que se refere aos leitores que votaram na opção indicativa de que o blog piorou em relação ao anterior blog. Estava convencidíssimo que tinha melhorado, não só no aspecto como também nos mecanismos de procura de arquivo. Mas melhorou sobretudo para mim no que respeita à configuração e compatibilidade com o editor de texto (uso o Windows live writter) e nas opções que agora disponho, como agendar posts para serem publicados mais tarde. Ainda não consegui configurar de modo a receber os comentários directamente na minha caixa de correio, como acontecia no blog alojado na Sapo e que me permitia uma eficiência maior nas respostas aos leitores. De todo o modo gostaria de saber o que acham os leitores em relação ao que está pior neste blog? Essa será uma forma de melhorar um pouco a funcionalidade do blog. Agradeço antecipadamente qualquer colaboração.

Eis os resultados:

1111E aproveito para lançar um novo questionário (ver na caixa ao lado). Eu próprio tenho a minha resposta, mas aproveito este recurso dos questionários para lançar alguma discussão sobre o problema.

4 comentários:

Cristiano disse...

Não sei se é uma questão de estilo ou se é algum problema no transporte de textos do blog antigo para o novo, mas as análises dos manuais, escritas em um único bloco (parágrafo), ficam um tanto difíceis de ler.

Rolando Almeida disse...

E tem razão Cristiano. É verdade que ficam complicadas para ler. Tenho noção disso, mas deixei passar pois a minha ideia é começar a arquivar tudo neste blog. Uma coisa que vou tentar melhorar vai ser o tamanho da letra, para não cansar tanto a leitura.
Obrigado Cristiano

Anónimo disse...

No geral, o blog parece-me melhor agora. Mais arrumado e, quanto a mim, mais bonito.

Contudo, como foi referido acima, os textos estão agora mais difíceis de ler. O último texto tem um tamanho de fonte diferente, mas, pelo menos a mim, não ajuda a ler melhor. Pessoalmente até prefiro com fonte mais pequena. Mas acho que esta questão deve-se apenas ao tamanho de caracteres por linha. No outro blog as linhas eram um pouco maiores.

Abraço,
Ricardo Miguel

Rolando Almeida disse...

É verdade Ricardo. Eu agradeço o teu comentário e reconheço isso. Os posts dos manuais ainda vão sair com letra mais pequena, mas os posts seguintes já vão ser publicados com uma grafia maior. É que os textos são longos e tornam-se dificeis para ler.
Obrigado e abraço