sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quando um vegetariano come carne

Este post levanta uma questão interessante. Será que um vegetariano pode, ainda assim, comer carne? Algumas vezes encontramos pessoas que dizem ser vegetarianas, mas que de vez em quando comem carne. A questão levantada no post é engraçada: mas será que ser vegetariano é algo como ser solteiro ou algo como ser honesto? Na verdade se somos solteiros, somos necessariamente não casados, mas se somos honestos, ainda assim de vez em quando somos desonestos, mas consideramo-nos globalmente como honestos. Que pensa o leitor?

3 comentários:

marcia adriana disse...

Se é vegetariano é e pronto, se come carne vez ou outra já não é mais. Tem mta gente q acha bonito dizer q é vegetariano e até tenta por achar q é o mais correto, mas sucumbi por diversos motivos e se fosse uma pessoa sincera consigo mesma, diria q EVITA o qto pode o consumo de carne mas q NÃO é vegetariana.

Bruno Coelho disse...

Analogamente ao que disse a Marcia a pessoa que for desonesta em um determinado momento irá se tornar, supostamente, desonesta eternamente.Penso que essa questão não seja tão simples assim, pois a atitude de dizer verdade e o vegetarianismo creio que sejam posições éticas.
Outro ponto é saber se no caso de um vegetariano, após comer carne, pode ser considerado vegetariano.Acho melhor considerar as atitudes isoladamente, no momento em que se alimenta de carne é carnivoro, e de vegetais apenas, é vegatariano.

Rocio disse...

Cadeia alimentar verdadeiramente rara e nunca acabaram decidindo se eu realmente quero ser um pratos vegetarianos ou não, mas ultimamente eu estou comendo muitos no Vila Leopoldina restaurante.