terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Colonatos conversa da treta

As disciplinas nucleares como filosofia continuam a sofrer duras invasões pelos colonatos criados pelas disciplinas da conversa da treta. Retirei esta informação daqui. E desculpem lá qualquer coisa. Parece que as escolas estão cheias de stores a idolatrar estes colonatos.
Pretende-se fazer ajustamentos no plano de estudos do ensino básico, de forma a reduzir o número de unidades curriculares simultâneas em cada ano de escolaridade” e a “promover uma maior flexibilidade de gestão”, bem como a “efectiva integração curricular de áreas transversais”, como a Educação para a Saúde e a Educação para a Cidadania.
Estas iniciativas serão desenvolvidas “de forma faseada até ao ano lectivo 2012-2013″, de modo a assegurar mecanismos de consulta, acompanhamento e monitorização.
O Governo compromete-se também diversificar a oferta educativa e formativa dirigida aos jovens do ensino secundário, “através da valorização das modalidades de dupla certificação, de uma oferta adequada aos seus interesses e expectativas e da conclusão da reforma do ensino artístico.

Sem comentários: