quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Emprego para professores de filosofia

Hoje, num jornal diário da Região Autónoma da Madeira podia ler-se o seguinte:

O "fenómeno", como classifica o director regional está a deixar algumas direcções executivas aflitas à procura de professores em áreas onde curiosamente havia excedente. Filosofia, Biologia e História são dois exemplos de disciplinas que antes todos diziam ter de sobra. 

Colegas, estão à espera de quê? Rumem até à ilha da Madeira como eu fiz há uns anos. Notícia inteira AQUI.

5 comentários:

Mafalda Afonso disse...

Caro Rolando ,
Há imendso tempo que n visitava este blog... e parece que cada vez que cá venho é para me pronunciar mais uma vez sobre algo no qual o Rolando parece estar aquém...:)
o fenómeno não é exclusivo da Madeira. Por este facto, a necessidae de ir para aí não se justifica a menos que haja outros interesses paralelos e que só o arquipélago da Madeira possa oferecer! A situação é geral, nos Açores e continente o fenómeno é idêntico. Já há horários completos anuais no continente em cidades como Lisboa, Braga ou Évora que vêm para oferta de escola pela segunda vez consecutiva. Consultei a lista de não colocadosem Filosofia e neste momento, no continente, de um universo inicial de 1000 candidatos contratados, apenas restam 30 por colocar! E esta, hein?
Cumprimentos

Rolando Almeida disse...

Olá Mafalda,
Mas como é que cada vez que vem ao blog é para se pronunciar sobre algo que estou aquém se só uma vez falei em vagas de filosofia na madeira??? Não percebi. Bem, mas a notícia que me dá é interessante: já agora, pode indicar-me o link para essa lista que fala? Obrigado

Mafalda Afonso disse...

Bom dia Rolando!
Infelizmente não posso dispensar-lhe o link de acesso. Isto porque O M.E. este ano após as colocações de Agosto não permite que ninguém (do quadro e contratados em Agosto) tenha acesso à lista de não colocados. Só consegui ver a lista porque uma colega colocada por oferta de escola teve acesso e ficamos tdos incrédulos com o panorama actual da lista de não colocados. Em dois anos o cenário alterou radicalmente! Cumprimentos

Rolando Almeida disse...

Mafalda,
Bom dia. Realmente nesse caso, eu só posso estar mesmo aquém da realidade, já que a realidade é assim tão escondida. Aqui na Madeira o mesmo acontecimento foi notícia de jornal.
Bem, mas é sempre positivo saber que existem vagas para colocação de professores de filosofia.

Hugo Miguel Reis Fernandes disse...

Já faz algum tempo que estes comentários foram feitos, mas actualmente penso tirar um mestrado via ensino de filosofia. Pedia a alguém que me dêsse uma opinião concreta vale ou não a pena investir tempo e dinheiro? Aguardo a vossa opinião. Podem inclusive, e agradecia, responder para hmrf_4@hotmail.com.

Grato,

Hugo Fernandes