quarta-feira, 12 de março de 2014

Exame de filosofia dá acesso a mais de 100 cursos diferentes

O Páginas de Filosofia simplificou a tarefa de busca pelo exame de filosofia e as possibilidades de ingresso no ensino superior. Citando o texto:

 “A Prova 06 Filosofia é aceite em alternativa para uma enorme variedade de cursos, como Psicologia, Enfermagem, Gestão, Artes Visuais, Artes do Espetáculo, Motricidade Humana, Ciências da Comunicação, Criminologia, Gestão de Recursos Humanos, Relações Públicas, Solicitadoria, Direito, Tecnologias de Comunicação Multimédia, Comunicação Social, Serviço Social, Arquitetura, Direito, História, Relações Internacionais, Estudos Culturais, Ciência Política, Jornalismo, Estudos Europeus, Sociologia, Marketing Farmacêutico, Canto Teatral, Direção Musical, Educaçao Básica - 1.º ciclo, Economia, Design Multimédia e Filosofia.

Recordo que o exame de filosofia aquando da sua extinção em 2005 era pedido de forma não exclusiva para mais de 300 cursos. É importante e dignifica a disciplina de filosofia que os alunos procurem este exame, pois é uma boa forma de garantir mais respeito pela disciplina.

Clicar na imagem para aceder.


1 comentário:

Sérgio Lagoa disse...

Pois é, Rolando. Há alguns anos eram mais de 300 os cursos que exigiam Filosofia como prova de ingresso / específica. Hoje não se exige, tolera-se que a prova 06 sirva, entre outras, para acesso ao ensino superior -- e ainda assim são menos de duas centenas. Pelo caminho ficou o exame intermédio. Sinais dos tempos, cujos caminhos parecem bastante erráticos...