terça-feira, 3 de junho de 2014

Agora o 10º42

O 10º42 foi especial porque foi a minha direção de turma. Foi uma batalha fazer com que estes rapazes e raparigas pegassem à séria nas discussões. Mas a turma esteve recheada de alunos e alunas excelentes. E muito (mas mesmo muito) boa gente que proporcionaram momentos de aula excelentes. Eu sei! Eu sei! Algumas aulas foram chatas. Mas, como disse a simpática Catarina, “só foram 3 em 100”, o que é uma média muito boa. Remember Kids, “A primeira aula é muito importante, pois é a que dou lições de vida. E eu só tenho 3 ou 4 lições de vida”. E eu avisei que um bom professor só o é se tiver bons alunos. Ao longo deste ano fizemo-nos todos muito melhores. E pelo meio metemos ao barulho intenso alguns amigos extra que não estão nesta fotografia. Por isso temos de nos lembrar deles também. Um grande abraço ao Kant, ao Mill, ao Rawls, ao S Tomás de Aquino, ao Pascal, ao Singer, ao Tooley, à Judith Thomson e aos velhinhos Platão, Aristótles e Descartes. Boas férias e o meu obrigado.


Sem comentários: