quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Alfredo Dinis 1952-2013

Soube hoje que o professor Alfredo Dinis, antigo director da Faculdade de Filosofia de Braga, faleceu vítima de doença prolongada. O meu contacto com o professor foi breve. Encontrei-o num fórum de internet onde discuti com ele brevemente alguns argumentos filosóficos sobre a existência de Deus. Mas guardei dele uma serenidade digna de um filósofo no modo como aceitou as minhas objecções e as discutiu procurando sempre na base da discussão racional, desmontar os meus argumentos. Citei várias vezes esse meu breve encontro com o professor Alfredo, pois é uma prova de como um crente pode saber discutir com um não crente, de forma cordial e civilizada. É isso que lhe devo e por isso também faço aqui deste pequeno texto uma homenagem por esse bom momento que me proporcionou.  

Sem comentários: