sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Apelo aos estudantes

No site da Gradiva, Guilherme Valente, o editor faz um apelo aos estudantes universitários que aqui reproduzo. É importante ter consciência que para reforçar o mercado de edições em Portugal é preciso fazer um esforço para investir nos livros. Somente desse modo é possível pagar aos tradutores e todo o trabalho que envolve a edição.
APELO AOS ESTUDANTES
Por favor, não fotocopiem os livros.
Se o fizerem estarão a pôr em risco seriamente a continuidade da edição das grandes obras que precisam de ler para realizarem cursos universitários dignos desse nome.
Além disso devem ler as obras na íntegra. Só assim descobrirão o prazer do conhecimento. Depois de ler um grande livro, quem não sentirá que ficou diferente, muito mais rico intelectualmente, um cidadão mais crítico, mais livre? 

SE NÃO TIVEREM DISPONÍVEL O DINHEIRO NECESSÁRIO PARA PAGAR UMA OBRA QUE PRECISEM DE LER OU QUE DESEJEM TER, DIRIJAM-SE A MIM DIRECTAMENTE, PARA LHES FAZERMOS O DESCONTO QUE PRATICAMOS PARA OS QUADROS DA GRADIVA (desde que essa obra não esteja abrangida pelo período determinado na Lei do Preço Fixo)

 
O editor
Guilherme Valente
gvalente@gradiva.mail.pt


Sem comentários: