terça-feira, 15 de setembro de 2009

Com tantos livros de filosofia agora deu-me para isto:

 9789722342186 Cheguei tarde ao mundo dos livros. Tive aquela sensação de ser o miúdo mais novo do bairro. O meu primeiro livro, As cinzas de Angela, foi publicado em 1996, quando eu tinha sessenta e seis anos, e o segundo, Esta É a Minha Terra, em 1999, quando tinha sessenta e nove anos. Com essa idade, é quase de admirar conseguir pegar na caneta. Alguns dos meus novos amigos (amizades recentes que ficaram a dever-se à minha ascensão à lista dos best sellers) tinham publicado livros aos vinte anos. Crianças…

Então, porque é que demorei tanto tempo?

Era professor – foi por isso que demorei tanto. Não na universidade, onde se tem todo o tempo do mundo para escrever e para outras distracções, mas em quatro liceus da cidade de Nova Iorque.

Frank McCourt, O professor, Presença, 2009, Trad. Maria do Carmo Figueira

Sem comentários: